A delegação do Vitória para a partida contra o Doce Mel, marcada para quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Barradão, contará com uma novidade. Com 18 anos, o meia-atacante Alisson Santos foi relacionado pela primeira vez para atuar como profissional.
Natural de Itapetinga, no Centro-Sul Baiano, Alisson chegou ao Vitória em 2017, descoberto em Itabuna e aprovado no clube após três dias de treinamentos. O jovem atleta passou pelas categorias sub-15, sub-17 e chamou a atenção do técnico Rodrigo Chagas quando estava no comando do sub-20.
Alisson Santos participou dos últimos dois treinos do Vitória — Foto: Pietro Carpi/ECV/Divulgação
O meia-atacante possui como credenciais a velocidade, o drible e também o chute de longa distância. Ele disputou a Copa São Paulo de 2020, com três partidas realizadas e um gol anotado, e também o Brasileiro Sub-20, competição em que atuou em 12 partidas e também balançou as redes uma vez.
– Alisson é um jogador driblador, possui uma técnica diferenciada e raciocina com muita rapidez. Ambidestro, é um garoto com características diferentes e logo vai estar jogando em alto nível. Esse é o momento oportuno para ter uma oportunidade – disse o treinador.
Com 1,77m, Alisson pode atuar pelo lado esquerdo do campo. O atleta se mostrou surpreso com a convocação para a partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.
– Fico muito feliz com a oportunidade e faz tempo que venho trabalhando. Graças a Deus, a oportunidade chegou e espero aproveitar da melhor maneira possível – disse Alisson Santos.
O jovem meia-atacante chega ao grupo principal em um momento em que os atletas formados no clube estão em alta. Lucas Arcanjo, Pedrinho, Cedric, David e Samuel são titulares da equipe rubro-negra. Ele espera seguir o caminho dos novos companheiros de grupo e se firmar no time principal para, no futuro, conquistar títulos com a camisa do Vitória.
– Espero conquistar muitos títulos no Vitória, trabalho diariamente com meus companheiros para buscar nossos objetivos no coletivo e individual. Como todo jogador brasileiro, quero vestir a camisa da seleção e representar meu país. Sei que no momento certo, terei a oportunidade de ir para o futebol europeu, mas primeiro que fazer história no Vitória – declarou.