Sem perder há nove jogos, o Vitória atravessa o seu melhor momento neste início de temporada. Com jovens da base em alta e status de protagonistas, o Rubro-Negro entra agora em fase de definição da Copa do Nordeste com a missão de provar que também será forte nas decisões. Neste sábado, encara o 4 de Julho fora de casa dependendo apenas de si para avançar às quartas de final.
O Vitória ocupa a 2ª posição do Grupo B, com 12 pontos. Veja os cenários do Rubro-Negro para este sábado:
- Se vencer, se classifica e ainda pode assumir a liderança em caso de tropeço do Fortaleza, que tem dois pontos a mais e pega o Confiança fora de casa;
- Se empatar, o Vitória chega aos 13 pontos, pontuação que Altos, CSA e ABC também podem chegar se vencerem seus jogos. Nesse caso, o Rubro-Negro teria que torcer para que ao menos uma das três equipes não vença;
- O Vitória também pode classificar em caso de derrota. Para isso, basta que um dos três concorrentes (Altos, CSA e ABC) não vença. Esses três adversários jogam fora de casa: o CSA pega o Sampaio Corrêa; o Altos, o CRB; e o ABC o Bahia.
David vive grande fase pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Mas para não depender de nenhum desses cenários, o Vitória conta com duas dupla de ataque afiada. Samuel, de 20 anos, é o vice-artilheiro da competição, com cinco gols. Ele está só atrás de Gilberto (Bahia) e Dellatorre (CSA), que têm seis. Já David, de 21 anos, é o vice-artilheiro do Rubro-Negro no ano, com quatro gols, e líder em assistências ao lado de Vico e Fernando Neto, que têm duas.
Para o jogo de logo mais, o técnico Rodrigo Chagas deve repetir a equipe que jogou bem contra o Rio Branco-ES, na última partida pela Copa do Brasil. A única novidade deve ser a entrada de Roberto no lugar de Pedrinho, expulso contra o Treze.
O provável Vitória para este sábado tem: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Cedric e Alisson Farias; Vico, David e Samuel.
O Jogo
4 de Julho x Vitória, 8ª rodada da Copa do Nordeste
Quando: sábado, 10 de abril;
Local: estádio Lindolfo Monteiro, Terezina;
Horário:
Time provável: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Cedric e Alisson Farias; Vico, David e Samuel;
Pendurados: ninguém;
Desfalques: Ronaldo (negocia renovação); Pedrinho (suspenso); Walter (trabalho físico); Fernando Neto, Caíque Souza, Wesley, Eduardo e Guilherme Rend (lesão);
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (PB) apita o jogo auxiliado por Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais De Lucena (PB).