O triunfo sobre o Treze, no último domingo, pela Copa do Nordeste, fez o Vitória encerrar uma série negativa de cinco empates consecutivos e, de quebra, se dar ao luxo de ostentar uma longa invencibilidade. Sem perder há oito partidas, o Rubro-Negro agora encara a missão de confirmar que mandou mesmo para longe a "urucubaca". A começar desta quarta, quando faz jogo de vida ou morte contra o Rio Branco-ES, pela Copa do Brasil.
O confronto, marcado para o estádio do Barradão, às 19h (horário de Brasília), é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. E em caso de empate por qualquer placar a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.
Samuel comemora gol pelo Vitória contra o Treze — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
A boa notícia para o Vitória é que algumas promessas da base, casos de Samuel e David, vêm se destacando. O primeiro, aos 20 anos, é o artilheiro do clube na temporada, com cinco gols; o segundo, de 21 anos, é o vice-artilheiro, com três bolas na rede, e também é o líder de assistências para gols, ao lado de Fernando Neto, com duas.
Com a dupla em boa fase e precisando mostrar consistência em fase de definições na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, Rodrigo Chagas adiantou que começou a "encontrar uma equipe". Por isso, a tendência é manutenção da base do time titular da última partida. Gabriel Bispo, que cumpriu suspensão naquela partida, será a única novidade, já que João Pedro está suspenso.
O provável Vitória para esta quarta-feira tem: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves e Pedrinho; Gabriel Bispo, Cedric e Alisson Farias; David, Vico e Samuel.
David também tem feito bom início de temporada pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
O Jogo
Vitória x Rio Branco-ES, 2ª rodada da Copa do Brasil
Quando: quarta-feira, 6 de abril;
Onde: Barradão, Salvador;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves e Pedrinho; Gabriel Bispo, Cedric e Alisson Farias; David, Vico e Samuel;
Desfalques: Ronaldo (em processo de renovação de contrato), Gabriel Santiago, Eduardo, Fernando Neto, Guilherme Rend e Wesley (machucados); João Pedro (suspenso);
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP) apita o jogo auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).