Em entrevista concedida na véspera do jogo contra o Rio Branco-ES, pela 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico Rodrigo Chagas adiantou que a dupla de volantes do Vitória deve ser formada por Gabriel Bispo, retornando de suspensão, e Cedric.
Cedric em ação contra o Bahia de Feira — Foto: Pietro Carpi/ECV
Titular nos últimos três jogos do Vitória, jogando no meio-campo, é seguro dizer que o atleta vai se firmando na posição.
Sem espaço no Vitória atuando como lateral, Cedric se destacou na temporada passada como volante pelo CSA. No retorno ao clube que o revelou, o jogador de 23 anos afirmou, em entrevista ao ge, que está pronto para atuar na posição que o treinador solicitar.
– Onde precisarem que eu jogue, eu estarei à disposição. Se quiserem que eu jogue no gol, eu vou. O importante é agarrar as oportunidades e ajudar o Vitória nos objetivos da temporada – afirmou.
Me sinto muito bem, me sinto à vontade, feliz por estar de volta e trabalhando firme para agarrar as oportunidades sempre que surgirem
Ainda que seja mais velho do que os jogadores que subiram para o profissional e estão se destacando na equipe de Rodrigo Chagas, a exemplo de Samuel e David, Cedric faz parte da leva de jogadores formados na Toca do Leão.
Atento à fama do Leão de clube revelador de talentos, o atleta elogia o trabalho desempenhado pela garotada no clube.
– O Vitória sempre foi um time que revelou grandes jogadores, e passando por essa situação delicada na história do clube, não ia ser diferente. A garotada que tem ganhado seu espaço tem feito isso com muito mérito e muito trabalho.
Cedric também sabe da importância de conquistar uma vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil. O Vitória enfrenta o Rio Branco-ES nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Barradão.
A Copa do Brasil não é só pela questão financeira, mas a vitrine e a chance de colocar o Vitória de volta no cenário do futebol nacional.
Para se classificar, basta um triunfo simples. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades.