O Vitória é um time marcado por mudanças de peças neste início de temporada. A última vez que o técnico Rodrigo Chagas conseguiu manter a mesma formação de uma partida para outra foi entre o jogo contra o Águia Negra e o Ba-Vi da Copa do Nordeste, no início de março. Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Rubro-Negro enfrentará o Rio Branco-ES, no Barradão, em Salvador, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time deve sofrer alterações novamente, mas em menor escala..
No último domingo, contra o Treze, Rodrigo Chagas escalou um Vitória com Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves e Pedrinho; Cedric, Maykon Douglas e Alisson Farias; David, Vico e Samuel. O treinador não contou com os volantes Gabriel Bispo e João Pedro, que estavam suspensos.
Volante Gabriel Bispo em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/ECV
Para a partida desta quarta-feira, Gabriel Bispo volta a ficar à disposição e tem grandes chances de começar como titular. João Pedro, por sua vez, segue fora. O volante foi expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Águia Negra, na primeira fase da Copa do Brasil, e está suspenso. O próprio treinador do Vitória já adiantou que pretende manter o máximo possível da escalação.
Guilherme Rend, Eduardo e Fernando Neto, jogadores que poderiam compor a relação de alternativas para o time, ainda estão em fase de transição e desfalcam o Vitória no jogo contra o Rio Branco-ES.
A tendência é que Rodrigo Chagas forme o meio-campo rubro-negro com Gabriel Bispo, Cedric e Alisson Farias. Assim, ele manteria uma dupla de volantes com ritmo de jogo e testaria mais uma vez Alisson na função de meia central. No domingo, ele começou o jogo contra o Treze no setor, marcou o primeiro gol da partida, mas deixou o campo ainda no primeiro tempo, substituído por Roberto, após o time perder o lateral Pedrinho, expulso.
Assim, o Vitória deve iniciar a partida contra o Rio Branco-ES com uma equipe composta por Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves e Pedrinho; Gabriel Bispo, Cedric e Alisson Farias; David, Vico e Samuel.
Pelo regulamento da Copa do Brasil, a equipe que sair vencedora nesta quarta-feira conseguirá a vaga para a terceira fase da competição. Um empate leva a decisão para os pênaltis.