Com o time desgastado pela sequência de jogos, o técnico do Vitória, Rodrigo Chagas, promoveu uma série de mudanças no time titular no empate diante do Bahia de Feira, na última quarta-feira, pelo Campeonato Baiano. Entre elas, a entrada como titular do atacante Alisson Farias, que voltou a disputar os noventa minutos de uma partida após pouco mais de cinco meses.
Alisson Farias no empate do Vitória contra o Bahia de Feira — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Depois de se destacar pelo Vitória no primeiro semestre de 2020, Alisson se machucou, não voltou bem durante a Série B e, no início de 2021, passou por um trabalho especial para readquirir a melhor forma física. Tanto que a estreia dele na temporada foi depois dos companheiros, só no dia 17 de março, no clássico contra o Bahia.
Até o jogo contra o Bahia de Feira, na quarta, Alisson tinha realizado dois jogos no ano, ambos vindo do banco de reserva. A última vez que ele tinha atuado os noventa minutos em uma partida foi no dia 29 de setembro de 2020, contra o CSA, pela Série B.
Em entrevista concedida após a partida, o técnico Rodrigo Chagas analisou o desempenho do atacante e viu uma evolução entre o primeiro e segundo tempo. Foi de Alisson a assistência para o gol de David.
– Alisson Farias não fez um bom primeiro tempo. No segundo tempo, a gente conseguiu, através dele, as melhores ações do jogo. É um jogador que tem muito tempo sem jogar. No segundo tempo, conseguiu ser mais participativo, produziu mais em termos de aproximação de jogo apoiado, produziu o passe para o David. É um jogador de bastante qualidade, que, aos poucos, está tendo uma retomada e que eu sei que vai nos ajudar muito – analisa Chagas.
Números de Alisson Farias contra o Bahia de Feira
- Faltas cometidas – 2
- Faltas recebida – 1
- Passes completos – 30
- Passes incompletos – 12
- Finalizações – 0
O Vitória tem compromisso marcado para o próximo domingo, quando enfrenta o Treze, no Barradão, pela Copa do Nordeste. Rodrigo não informou se pretende dar sequência a Alisson no ataque ou se vai voltar com o time que empatou com o Confiança na última rodada do Nordestão.