Ainda sem jogar na temporada, o goleiro Ronaldo segue com situação indefinida no Vitória. Com contrato até dezembro, as duas partes estão distantes de um acordo para a renovação, e o defensor, um dos destaques da equipe em 2020, segue sem ser aproveitado. Nos últimos dias, o representante do jogador fez uma nova proposta para reintegração do atleta.
Goleiro Ronaldo tem situação indefinida no Vitória — Foto: Letícia Martins/Divulgação EC Vitória
O presidente Paulo Carneiro chegou a falar sobre o assunto no início de março, quando afirmou que recebeu uma proposta de aumento salarial de 200%, que seria inviável para o clube, em situação de dificuldade financeira. Empresário de Ronaldo, André Cury disse na ocasião que não pediu ao Vitória valores acima daqueles que são praticados no mercado.
Nesta quarta-feira, André Cury disse ao ge que a renovação segue "muito distante". Por isso, propôs ao clube que Ronaldo volte a ser aproveitado. O Vitória tem 60% dos direitos do jogador e, caso ele não seja negociado ao logo do ano, manteria 30% ao fim do vínculo. Neste momento, o jogador treina normalmente no clube, recebe o salário, mas não é utilizado.
– O Ronaldo, se não tiver parte salarial adequada, não vai ficar. Renovação está muito distante, presidente disse que não tem como pagar. O que foi proposto é que o Ronaldo, em agradecimento ao clube, seja reintegrado para o clube usar a parte esportiva. Se até dezembro a gente negociar, o Vitória tem 60%. E caso termine o contrato, o Vitória vai manter 30%. Fatalmente o Ronaldo vai para o um clube da Série A. E 30% em um clube da Série A é melhor que 60% na Série B – afirmou Cury.
Por telefone, o ge tentou contato com o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, mas não obteve êxito.
Enquanto não é aproveitado, Ronaldo tem treinado na Toca do Leão e aguarda a definição da situação.
– A cabeça dele está boa. Já aconteceu diversas vezes no Vitória. Como Paulo Carneiro quer proteger o patrimônio, nós estamos protegendo. Ronaldo vai sair para time da Série A – conclui.
A situação de Ronaldo lembra a do atacante Léo Ceará que, na temporada passada, chegou a ser afastado enquanto não definia renovação. Posteriormente, as duas partes entraram em acordo por uma renovação de dois meses, com o clube mantendo percentual em caso de futura venda.
Formado nas categorias de base do Vitória, Ronaldo é considerado, no Vitória, um atleta de grande potencial técnico. Como tem contrato até dezembro, ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe em junho.