Na primeira fase da Copa do Brasil 2021, o Rio Branco-ES eliminou o Sampaio Corrêa, com um vitória heroica por 2 a 1 (assista aos gols), de virada e com um jogador a menos. Na sequência da competição nacional, o Capa-Preta vai encarar o Vitória-BA, que em um momento da história atravessou o caminho do futebol capixaba no torneio.
No ano de 2004, o rubro-negro baiano foi o adversário do CTE, na primeira fase. No jogo de ida, realizado no estádio Justiniano de Mello e Silva, o time de Colatina perdeu por 2 a 1 (assista abaixo). Kleber abriu o placar, em um chute de primeira, no ângulo, e Tasa empatou após cobrança de escanteio. Na etapa final, o atacante Obina, que também atuou pelo Flamengo, fez o gol da vitória.
Os gols de CTE Colatina 1 x 2 Vitória-BA, pela Copa do Brasil 2004
Na volta, disputada no Barradão, em Salvador, o Vitória-BA passeou e fez 4 a 0 na equipe capixaba. Obina fez dois gols, e Cleber Santana e Gilmar completaram a goleada que colocou o time baiano na segunda fase (assista abaixo).
Os melhores momentos de Vitória-BA 4 x 0 CTE/Colatina, pela Copa do Brasil 2004
Copa do Brasil 2021
Ao contrário de 2004, em 2021 o duelo do futebol capixaba contra o Vitória-BA será em jogo único marcado para o próximo dia 7 de abril, às 19h (de Brasília), no estádio Barradão. O mando da partida foi definido em sorteio pela CBF.
Nesta segunda fase da Copa do Brasil não existe vantagem para o time melhor posicionado no Ranking da CBF. Em caso de empate, a disputa da vaga será nas cobranças de pênaltis. O Sportv transmite a partida ao vivo e o ge acompanha em Tempo Real.
O adversário do vencedor do confronto entre Rio Branco-ES e Vitória-BA será conhecido por meio de sorteio.
Leia mais notícias no ge.globo/es.