O Vitória não deverá ter força máxima contra o Bahia de Feira, na próxima quarta-feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Com o elenco desgastado por uma sequência de jogos, atletas machucados e necessidade de testar peças, o técnico Rodrigo Chagas afirmou que poderá escalar uma equipe “b” no jogo do estadual.
– Possibilidade grande de a gente colocar o time b para esse jogo. Temos que colocar os atletas que chegaram, os jogadores que não estão tendo oportunidade. Possivelmente vou entrar com a equipe totalmente reformulada, dando oportunidade para o Maykon Douglas, Cedric, que para mim foi um dos destaques da partida contra o Confiança. Vamos trabalhar em cima disso para quarta-feira ter uma equipe competitiva contra o Bahia de Feira – comentou o técnico.
Maykon Douglas deve ganhar a chance de atuar como titular contra o Bahia de Feira — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
A escalação de reservas contra o Bahia de Feira servirá para que Rodrigo Chagas observe atletas para atuar na Copa do Nordeste. Para a próxima rodada do regional, contra o Treze, no Barradão, ele não terá à disposição os volantes Gabriel Bispo e João Pedro, suspensos. Expulso na primeira fase da Copa do Brasil, João Pedro também está impedido de entrar em campo contra o Rio Branco-ES, no próximo dia 7.
Opção natural para o meio-campo, Guilherme Rend está machucado, assim como Fernando Neto, Eduardo, Gabriel Santiago, Wesley Pionteck e Vico. Além deles, o treinador não conta com Ronaldo, em processo de renovação de contrato.
A tendência é que o Vitória enfrente o Bahia de Feira com Lucas Arcanjo; Van, João Pedro, Mateus Moraes e Roberto; Cedric, Maykon Douglas e Ruan Nascimento; David, Ruan Levine e Walter.
Com cinco pontos conquistados em três partidas, o Vitória ocupa a 7ª posição do Campeonato Baiano. O Bahia de Feira está na 3ª colocação do estadual, com oito pontos.