Um clássico é sempre um campeonato à parte. Essa é uma máxima do futebol que dificilmente é contestada. E, por essa lógica, o Vitória ganhou um campeonato neste sábado. O Leão venceu o rival Bahia no primeiro Ba-Vi da temporada, por 1 a 0, em partida válida pela Copa do Nordeste. Mas já tem outro "campeonato à parte" pela frente. Na quarta-feira, desta vez pelo Campeonato Baiano, o Rubro-Negro enfrenta o Bahia de novo, mas no estádio de Pituaçu.
Treinador do Vitória disse que vai analisar elenco para definir time para o Ba-Vi — Foto: Letícia Martins/E.C. Vitória/Divulgação
Apesar da euforia pela vitória deste sábado, o técnico Rodrigo Chagas quer que o resultado fique para trás. O treinador pediu pés nos chão para o clássico seguinte.
– A gente já tem uma ideia do que vamos trabalhar, mas antes de mais nada, ganhamos um Ba-Vi, um jogo à parte. Acabou a euforia. Agora é pezinho no chão para quarta-feira, independentemente do atleta que vier a entrar. Saber do grande compromisso que é o clássico, e a gente vai sentar amanhã, montar uma estratégia com os atletas que a gente vai montar essa equipe, para que a gente possa ter uma sequência boa – disse.
+ Atuações: no primeiro clássico como profissional, Samuel balança as redes; Vico aparece pouco
+ Vitória provoca Bahia após vencer clássico no Barradão
Parte da estratégia que será montada tem relação com o time que irá para o jogo. Chagas disse que vai avaliar a condição de cada atleta para definir quem poderá ir à campo.
– É questão de analisar, ver os atletas retornando, como estão. É sentar toda a comissão e traçar uma estratégia e uma ideia para que a gente possa montar uma equipe que possa representar muito bem no Ba-Vi – finalizou o treinador do Vitória.