O atacante Wesley Pionteck teve o nome publicado nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como jogador do Vitória. O clube ainda não anunciou oficialmente a contratação do jogador, que já treina na Toca do Leão.
Formado nas categorias de base do Botafogo-SP, Wesley sofreu uma lesão no ligamento do joelho no início do ano passado, quando defendida o Bragantino. Ele perdeu espaço quando se recuperou e disputou apenas um jogo em 2020 pela Série A, contra o Atlético-GO. Pelo Botafogo-SP, ele atuou em oito jogos pela Série B. Mas não é pelo histórico médico que o atleta teve sua contratação contesta no Vitória e em outras equipes.
Wesley Pionteck tem nome publicado no BID como jogador do Vitória — Foto: Reprodução
Wesley foi condenado, em outubro de 2019, a um ano e quatro meses em regime aberto por lesão corporal por ter agredido sua então namorada. Na época, ele pertencia ao Botafogo-SP. Depois, foi contratado pelo Bragantino.
A defesa do jogador recorreu da decisão, e a condenação foi mantida em segunda instância. A sentença já transitou em julgado, o que significa que é definitiva. Wesley ainda cumpre a pena.
A agressão pela qual Wesley foi condenado aconteceu em janeiro de 2019. Segundo consta dos autos do processo, o jogador causou lesões corporais graves na então companheira e a ameaçou. A vítima afirmou que era agredida desde o começo do relacionamento e que, na noite em questão, Wesley a golpeou com uma faca.
Os policiais militares que atenderam ao chamado relataram que a mulher estava ensanguentada. Quando interrogado, o atleta disse que “perdeu a cabeça” por ciúme.
Por causa do histórico de violência contra mulher, Paraná e Juventude desistiram de contratar o atacante. O clube gaúcho, inclusive, já havia anunciado o atleta, mas voltou atrás por causa da pressão.