O Vitória se prepara para realizar, no próximo fim de semana, a quarta partida na temporada 2021. Até aqui, o Rubro-Negro jogou duas vezes pelo Campeonato Baiano, com um empate e um triunfo, e uma vez pela Copa do Nordeste, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz. A invencibilidade neste início de trajetória foi avaliada pelo volante Fernando Neto, titular nos três jogos da equipe comandada por Rodrigo Chagas.
– Sempre coloco que o trabalho nos leva a buscar nossos objetivos. Estamos no caminho certo, começamos bem. É continuar nessa pegada, escutar o professor, seguir todas as regras e trabalhar bastante para conseguir nossos objetivos.
– Acho que com trabalho as coisas acontecem. Então, temos que trabalhar bastante, escutar bem o professor, a comissão técnica, se dedicar ao máximo para que tudo dê certo nessa temporada e a gente consiga os objetivos do clube.
Para Fernando Neto, os bons resultados são o reflexo do comportamento do elenco. Questionado sobre a diferença do grupo atual para o da última temporada, ele comentou que os atletas estão mais focados em sair de campo com uma boa apresentação.
– Acho que, ao meu ver, o querer da equipe [foi determinante] desde o primeiro jogo, que empatamos. Logo depois daquele jogo, no vestiário, a gente viu na cara de cada um que o sentimento era de derrota. Depois, na semana, a gente se cobrou bastante. O pensamento é esse. Tem que ficar chateado sim, cobrar mais e ir se acostumar com as vitórias.
Na última partida do Vitória, Fernando Neto foi surpreendido com um apelido inusitado. Contra o Santa Cruz, torcedores rubro-negros apontaram semelhanças do volante com o personagem Fofão, que fez parte do programa televisivo Balão Mágico e foi muito popular entre as crianças brasileiras na década de 1980.
Fernando Neto balançou as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
O jogador rubro-negro revelou surpresa com a comparação, mas não se incomodou com o novo apelido.
– Fiquei até surpreso depois do jogo contra o Santa Cruz. Minha rede social encheu com essa palavra, de Fofão do Nordeste. Nem sei quem falou, não entendi muito o Fofão, mas está valendo.
Fernando Neto deve ser titular mais uma vez na partida deste sábado. Às 16h, o Vitória visita o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.
Confira outras declarações de Fernando Neto:
Apoio aos garotos
– A gente tenta passar um pouco da nossa experiência, da nossa vivência que temos no dia a dia. Procuramos incentivar bastante os moleques, também cobramos eles. Estão subindo agora, mas têm uma imensa responsabilidade de vestir a camisa do Vitória. Torcer, torcer por eles, pela gente e pelo clube.
Posicionamento favorito
– Minha característica, desde que comecei a jogar, é ser muito dinâmico, sempre me movimentando, procurar espaço. Prefiro jogar de segundo volante, vindo de trás, armando as jogadas.
Críticas da torcida
– A meu ver, acho que todo mundo tem sua opinião, ninguém consegue agradar 100% nem no pessoal nem no profissional. Só procuro fazer meu trabalho, me dedicar e conquistar os objetivos junto com o clube.