O volante Fernando Neto foi um dos destaques do Vitória na disputa da Série B 2020 e segue em alta no elenco rubro-negro. No último sábado, contra o Santa Cruz, o meio-campo deu assistência para o golaço marcado por Van e ainda deixou o dele, de pênalti.
O técnico Rodrigo Chagas reconhece a importância de Fernando Neto no elenco. Ele destaca o coletivo, mas avalia que o meio-campo tem ajudado muito tanto tática quanto tecnicamente.
– Eu acredito sempre assim. O coletivo é mais importante do que tudo. Naturalmente, o individual vai aparecer, de um ou outro atleta. Não tenho dúvida de que Fernando Neto vem fazendo grandes jogos. Neste jogo aí, acredito que tenha sido o destaque, não só pelo pênalti, mas também pela contribuição que ele dá, não só tática, mas a questão técnica também – analisou o treinador, após a partida contra o Santa Cruz.
Fernando Neto em Vitória x Santa Cruz — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Mas as funções de Fernando Neto não se encerram nas quatro linhas. Experiente, o jogador foi incumbido por Rodrigo Chagas de ajudar os atletas mais jovens a terem mais tranquilidade.
– É um jogador que venho cobrando muito em relação à experiência que ele tem para passar tranquilidade para os mais jovens. Então eu dei essa responsabilidade para ele. Ele vem muito bem. É um jogador que merece. Com certeza tem o mérito de ter feito uma grande partida e ter sido eleito o melhor jogador em campo – contou Chagas.
Fernando Neto deve voltar a campo com o Vitória nesta quarta-feira, quando a equipe entra em campo pelo Campeonato Baiano, contra a Jacuipense.