Depois de João Pedro e Aníbal Vega, o Vitória segue em busca de reforços para a temporada. E o atacante Walter, de 31 anos, está na pauta do Rubro-Negro. Em entrevista concedida neste sábado, após a o triunfo por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, o técnico Rodrigo Chagas avaliou a chegada do atacante ao clube.
– Walter é um jogador vencedor, artilheiro, de muita qualidade técnica. Experiente, já passou por diversas equipes, tendo êxito. Acredito que vai ser um jogador que vai somar, e muito, para nosso elenco, nosso grupo, nosso Vitória, neste ano, que vai ter muitas competições. Então é importante a gente poder ter jogadores de um nível técnico alto, que só fazem elevar a qualidade da nossa equipe – disse.
Walter deve reforçar o Vitória — Foto: Athletico
O contrato de Walter com o Athletico acaba neste domingo e não será renovado. Antes de chegar ao Furacão, o jogador não atuava há um ano e meio por conta de uma suspensão por doping. Ele perdeu 23 kg em quatro meses, mas não conseguiu brilhar. Marcou apenas um gol em 21 jogos, voltou a engordar e desperdiçou uma chance de redenção.
Walter é pernambucano e acumula passagens por São José, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Paysandu e CSA. Também jogou pelo Porto, de Portugal.