O volante Rodrigo Andrade é o sétimo reforço do Guarani para a temporada 2021. Aos 24 anos, o jogador que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo CSA terá sua primeira experiência no futebol paulista. O jogador foi a segunda contratação do Bugre nesta quinta-feira, quando também foi definido o acerto com o zagueiro Airton, ex-Avaí.
Rodrigo Andrade vai atuar no futebol paulista pela primeira vez — Foto: Comunicação/Guarani FC
Antes de defender o time alagoano, Rodrigo Andrade jogou no Vitória, com quem tem contrato até 2023, e no Paysandu, clube o que revelou.
O volante de 1,74m só chegou ao CSA em outubro do ano passado. Antes disso, defendeu o Vitória em 13 partidas, cinco delas na própria Série B. O CSA encerrou sua campanha na quinta colocação, a três pontos da zona de acesso.
Rodrigo Andrade é primeiro volante e sua principal característica é a marcação. Estreou como profissional no Paysandu em 2016, ano em que participou das campanhas de dois títulos, o estadual e a Copa Verde. Em 2017, foi bicampeão paraense.
Com Rodrigo Andrade, CSA foi o quinto colocado da Série B 2020 — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA
O volante é a sétima contratação do Guarani para a disputa do Paulistão. Até agora o clube também já anunciou o goleiro Rafael Martins, os zagueiros Thales e Airton, o volante Índio, o meia Tony e o atacante Júlio César.
O Bugre estreia no Paulistão no dia 1º de março, contra o Ituano, às 20h, no Brinco de Ouro.