A saída de Léo Ceará, que acertou com o Yokohama Marinos, do Japão, após o fim do contrato, abriu uma lacuna no ataque do Vitória. Reservas imediatos da posição, Junior Viçosa e Jordy Caicedo também deixaram o clube, sendo que o último move uma ação em que reivindica vencimentos atrasados e rescisão unilateral de vínculo. Com poucas alternativas para o setor ofensivo, o Rubro-Negro decidiu apostar na base.
Para o início da temporada 2021, Luan Miguel, de 18 anos, é uma das esperanças de gol. O atleta foi promovido ao grupo principal e se apresentou na Toca do Leão na última segunda-feira para iniciar a pré-temporada. O atleta celebrou a chance de atuar na equipe profissional e prometeu se empenhar para “agarrar a oportunidade”.
Luan Miguel atacante do Vitória — Foto: Divulgação / EC Vitória
– Eu estou muito feliz em subir para o profissional e agora quero agarrar a oportunidade. O torcedor pode ter certeza que vou me esforçar ao máximo para ajudar o Vitória no que precisar – comentou.
Luan Miguel está no Vitória desde a categoria sub-14. Além de atuar como atacante de referência, ele também joga pelos lados do setor ofensivo, com mais mobilidade.
– Estou há cinco anos no Vitória e consegui desenvolver muito meu jogo. O professor [Rodrigo Chagas] pode ter certeza que eu estou à disposição para atuar onde precisar – completou.
O Vitória estreia no Campeonato Baiano no dia 17 deste mês, contra o Unirb, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.