Gol do Vitória! Samuel recupera a bola e acerta um belo chute de fora da área, aos 24′ do 2T
O Vitória encerrou a participação na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro com um triunfo sobre o Brasil de Pelotas, colocando em campo uma equipe repleta de garotos. Um deles, o atacante Samuel, foi o responsável pelo único gol da partida, disputada nesta sexta-feira.
Para Rodrigo Chagas, técnico que tem histórico nas divisões de base da equipe, o jogo de hoje serve como uma espécie de “resgate da identidade” do Rubro-Negro, conhecido como grande formador de jogadores.
– A gente resgate a identidade, os garotos, o clube, o DNA que todos conhecem. Sabemos do potencial de todos. Parabenizar pela grande partida e empenho, não só técnico como tático. Garotada fez um grande jogo – afirmou.
Essa, inclusive, será a tônica do Vitória em 2021: um clube que olha para a base, pelo menos no que depender de Rodrigo Chagas.
– Sem dúvida. Uma base forte e sólida como nós temos, geração muito boa, tenho certeza que eles vão colaborar muito para que o Vitória tenha uma crescente – disse.
Ainda não há uma definição sobre a continuidade de Rodrigo Chagas à frente do Vitória. Entretanto, ele afirmou que já começou a conversar com o presidente Paulo Carneiro sobre o planejamento do início da temporada, com as disputas do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.
– Começou a ser traçado. Tivemos uma reunião com o presidente Paulo Carneiro e a comissão. Faltam alguns ajustes em termo de atletas para que a gente possa vir a compor dentro da necessidade que percebe na caminhada no Baiano e restante do ano. Que a gente possa ter um grupo bastante competitivo – afirmou Chagas.
O Vitória agora vai concentrar as atenções para o Campeonato Baiano, que estreia em fevereiro. O Rubro-Negro faz sua primeira partida na competição contra o Unirb, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, no dia 21.
Confira outros trechos da entrevista de Rodrigo Chagas.
Quantos atletas precisa
Na realidade, temos que ter entre 30 e 32 atletas compondo elenco dentro da necessidade que vai ter.
Magrão e Viçosa no time e Figueiredo fora
Figueiredo não foi inscrito. Viçosa e Magrão, assim como Maurício, a gente tinha que mesclar com os garotos, sabendo que a maioria deles iria entrar no decorrer do jogo. Em relação ao Magrão, foi um dos destaques do jogo e fez uma grande partida.
Recado para torcida
Esse ano vamos trabalhar muito, buscar, no nosso clube, com nossos atletas, aquilo que todos queremos: títulos. O Baiano vamos buscar, respeitando todos os nossos adversários. E dentro daquilo que a gente quer, o maior objetivo nosso é que o Vitória possa subir para a Série A.
Se sente realizado?
Sim. Um sonho trabalhar como treinador do clube. Esse momento chegou, não posso deixar de enaltecer a participação de todos os atletas que me abraçaram nesse momento e cumpriram aquilo que eu queria. E antes do jogo do Avaí eu via muitos dizendo que o Vitória iria somar três ou quatro pontos nos últimos três jogos. E eu botei uma meta. E graças a Deus essa meta foi conquistada. Conquistamos três vitórias, que foi bom para mim, clube e atletas. Espero que possamos manter essa crescente no retorno das atividades, fazendo com que eles entendam a minha filosofia e metodologia de trabalho.