O Vitória encara o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, com um grupo bastante desfalcado. O Rubro-Negro garantiu a permanência na Segunda Divisão na última terça-feira, ao bater o Botafogo-SP, e entra em campo apenas para cumprir tabela. Desta forma, o técnico Rodrigo Chagas optou por poupar algumas peças.
Entre os jogadores que ficaram fora da lista de relacionados estão alguns titulares. César, Wallace, Lucas Cândido e Thiago Lopes estavam à disposição de Rodrigo Chagas, mas não viajam para o Rio Grande do Sul. Reservas, Léo Morais e Mateusinho também não foram convocados para o jogo contra o Brasil de Pelotas.
Wallace fica fora do jogo contra o Brasil de Pelotas — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Desfalques para o jogo contra o Brasil de Pelotas
- Poupados: César, Léo Morais, Wallace, Lucas Cândido, Thiago Lopes e Mateusinho
- Suspensos: Fernando Neto e Marcelinho
- Fim de contrato: Ewandro
- Acertado com outro clube: Léo Ceará
- Diagnosticados com Covid-19: Vico e Matheus Frizzo
- Transição: Ronaldo
- Machucados: Caíque Souza e Guilherme Rend
O atacante Léo Ceará, anunciado pelo Yokohama Marinos, abriu mão da chance de disputar a artilharia da Série B e utilizou as redes sociais para se despedir do Vitória. Ewandro teve o contrato encerrado na última quarta-feira e já não treina mais na Toca do Leão.
Em transição, Ronaldo segue fora de ação. Caíque Souza e Guilherme Rend estão machucados e também não enfrentam o Brasil de Pelotas. A lista de ausências conta ainda com Fernando Neto e Marcelinho, suspensos pelo terceiro amarelo, e Vico e Matheus Frizzo, diagnosticados com coronavírus.
Com 45 pontos, o Vitória ocupa a 15ª colocação da Série B. A partida entre o Rubro-Negro e o Brasil de Pelotas terá tempo real do ge, com vídeos dos principais lances.