O Vitória venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na manhã desta quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro feminino sub-18. A primeira fase da competição está sendo disputada em sistema de bolha em Sorocaba, interior de São Paulo.
O Galo abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Alice de Castro, de pênalti. O empate do Vitória veio aos 31, com Emille Andrea. Na etapa final, aos 32 minutos, Emille Andrea virou para as Leoas.
Vitória x Atlético-MG, Brasileiro feminino sub-18 — Foto: Reprodução/CBF TV
O resultado deixou o Vitória com quatro pontos, na vice-liderança do Grupo C. A liderança da chave é do Santos, que venceu os dois jogos no torneio. O Atlético-MG, com um ponto, é o terceiro colocado.
Os dois times entram em campo novamente no próximo sábado, às 8h. O Atlético-MG encara o Santos, enquanto o Vitória enfrenta o Sport. Os dois jogos serão disputados no CT do Atlético Sorocaba.
Brasileiro feminino sub-18
O Brasileirão terá quatro fases: na primeira – disputada em Sorocaba até dia 6 de fevereiro –, as 24 equipes participantes serão dispostas em seis grupos e cada uma disputa seis jogos, com turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase, totalizando oito equipes.
Na segunda fase, disputada em Criciúma-SC – entre os dias 9/2 e e 13/2 – as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos. Elas se enfrentam entre si, em turno único, e as duas melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A partir daí, para as semifinais e final, jogos de ida e volta, já nos domínios dos clubes classificados. O torneio tem previsão de encerramento no dia 21/03.
De acordo com o regulamento da competição, os clubes têm direito a cobertura financeira sobre despesas de transporte (para até 23 pessoas por delegação), alimentação, hospedagem, arbitragem, cobertura de operação das partidas e testes de Covid-19. Cada partida terá duração de 80 minutos – dois tempos de 40 – e direito a seis substituições, com no máximo três paradas. Cada equipe deve ter no máximo 23 atletas, nascidas entre 2002 e 2007.