O Vitória encerrou, nesta quinta-feira, a preparação para a última partida na Série B. Na próxima, o Rubro-Negro, que se livrou do risco de rebaixamento, apenas cumpre tabela contra o Brasil de Pelotas. Por isso, vai dar oportunidade a jogadores formados na base.
Vitória vai ter nove jogadores formados na base contra o Brasil de Pelotas — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Nesta quinta, os jogadores participaram de um treino tático seguido de uma atividade de bolas paradas ofensiva e defensiva. No fim, os atletas fizeram um “rachão” com duração de 15 minutos.
O Vitória, desta vez, divulgou a lista de relacionados para a partida. E, ao todo, serão utilizados nove jogadores formados na base do clube: Yuri e Lucas Arcanjo (goleiros); Matheus Moraes (zagueiro); Pedrinho (lateral); Matheus Tenório (volante/meia); Eduardo e Gabriel Santiago (meias); Ruan Nascimento e Samuel (atacantes).
Desse grupo, Gabriel Santiago, Pedrinho, Matheus Tenório e Lucas Arcanjo foram os únicos que não participaram de jogos pela Série B.
Entre as ausências, estão jogadores em recuperação de lesão (Ronaldo, Caíque Souza e Guilherme Rend) e também alguns com contrato perto do fim, caso do atacante Léo Ceará, que vai jogar no Japão, por exemplo.
A delegação segue às 14h desta quinta-feira para Porto Alegre. O jogo contra o Brasil de Pelotas está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), em Pelotas.
Veja a lista completa de relacionados:
- Goleiros: Yuri e Lucas Arcanjo;
- Laterais: Van, Pedrinho, Leocovick, Rafael Carioca, Jonathan Bocão e Leandro Silva;
- Zagueiros: Matheus Moraes, João Victor e Maurício Ramos;
- Volantes: Gerson Magrão e Matheus Tenório;
- Meias: Eduardo, Gabriel Santiago e Soares;
- Atacantes: Alisson Farias, Júnior Viçosa, Ruan Nascimento e Samuel.