Na tarde da última o quarta-feira, o Vitória voltou a vencer na Série B, após seis rodadas de jejum, e deu um passo importante na luta contra o rebaixamento. Após o 2 a 1 diante do Guarani, o time baiano saiu do Z-4 – está a três pontos do Figueirense, que abre a temida zona de degola.
– O grupo tem reagido bem a este momento delicado. Estamos trabalhando bastante para deixar o Z-4 para trás e somar o máximo de pontos que pudermos nestas últimas partidas. Fizemos um bom jogo diante do Guarani e conquistamos o mais importante, que era a vitória, que nos fez respirar um pouco na tabela – diz o volante Lucas Cândido.
Lucas Cândido pelo Vitória — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
O jogador sabe bem o que diz. Os três pontos chegam em boa hora, já que clube, comissão técnica e elenco vinham enfrentando grande pressão na Toca do Leão. Junto à falta de bons resultados em campo, o Vitória ainda tem de lidar com a crise financeira e processos judiciais.
+ Quem fica, quem sai: veja os jogadores do Vitória que têm contrato para 2021
+ Estatísticas do Vitória: artilheiros, assistências, aproveitamento e jogos em 2020
Cândido reconhece que é complicado avaliar a má fase por que passa o Rubro-Negro, mas destaca que os atletas estão focados no objetivo de afastar o time da zona de rebaixamento, já que faltam apenas duas rodadas para o término da competição nacional.
– Esta situação é delicada de falar, sabemos do momento difícil que o Vitória enfrenta também dentro de campo. Mas nós jogadores estamos focados e concentrados querendo ajudar o Vitória, mas com certeza a situação não é fácil nem para a diretoria nem para o elenco – avalia.
Para conquistar os objetivos, o Vitória vai precisar de resultados em campo e, para isso, tem de corrigir algumas falhas que têm se repetido. Entre elas, é preciso tomar maior cuidado com os lances de bola parada defensiva, como alertou o técnico Rodrigo Chagas após a partida da última quarta.
Cândido revela que o treinador conversa bastante com o grupo e dá a receita para fechar a temporada 2020 com metas cumpridas.
– Ele conversa bastante com a gente, vem nos alertando sobre as nossas falhas, principalmente na bola aérea. Mas não tem outra forma de melhorar que não seja por meio do trabalho forte no dia a dia nas atividades de bola parada – conclui.
A próxima partida do Vitória está marcada para a próxima terça-feira, quando a equipe recebe o Botafogo-SP no Barradão. A bola rola às 21h30 (de Brasília), pela 37ª rodada da Série B.