O Vitória atravessa um momento turbulento dentro e fora de campo. A três rodadas do fim da Série B, o Rubro-Negro está na zona de rebaixamento. Nos bastidores, em meio à grave crise financeira, vê agora o centroavante equatoriano Jordy Caicedo entrar na Justiça e pedir a rescisão contratual.
+ Estatísticas do Vitória: veja os números dos jogadores rubro-negros na temporada
+ Pior time das últimas 10 rodadas, Vitória entra no Z-4 pela 1ª vez a três jogos do fim da Série B
A informação foi publicada inicialmente pelo Bahia Notícias e confirmada pelo ge por Dilson Pereira, diretor jurídico rubro-negro.
– Sim, ele entrou com uma medida em que pede o rompimento do contrato. Isso eu posso confirmar – disse.
Jordy Caicedo não treina no Vitória desde sábado — Foto: Letícia Martins/EC Vitória
Jordy Caicedo não treina no Vitória desde o último sábado. Por isso, o centroavante sequer foi relacionado para o último jogo, contra a Chapecoense, no Barradão.
Dilson Pereira afirmou que o clube vai defender seus direitos, mas preferiu não adiantar quais medidas serão tomadas.
– O que eu posso dizer é que o clube está atento e vai adotar as medidas cabíveis para preservar os seus direitos. Não vou adiantar mais detalhes, porque pode ser ruim para a estratégia do clube de defesa de seus direitos – afirmou.
O equatoriano tem contrato com o Vitória até julho deste ano.
Status de grande contratação
Jordy Caicedo foi anunciado pelo presidente Paulo Carneiro como novo reforço do Vitória em julho de 2019. Jovem, o atacante recebeu status de grande contratação, até pelo investimento feito pelo clube, mas não engrenou. Chegou a atravessar alguns bons momentos, mostrou deficiências técnicas e ainda terminou a temporada machucado. Naquele ano, fez 20 jogos e marcou seis gols.
A temporada 2020 não foi melhor para Jordy, que seguiu como opção no banco de reservas. Em alguns jogo, sequer entrou em campo. Na temporada, fez 24 partidas e balançou as redes três vezes.