Poucos minutos após o empate com a Chapecoense, no último domingo, o treinador Rodrigo Chagas já precisou planejar o Vitória para o jogo contra o Guarani. O time baiano volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 16h, em Campinas, pela 36ª rodada da Série B. Alguns jogadores que atuaram no fim de semana não têm presença garantida em São Paulo. Léo Ceará, Matheus Frizzo e Thiago Lopes deixaram o campo machucados e passarão por avaliação médica nessa segunda-feira.
Rodrigo Chagas pretende esperar antes de qualquer definição. O Vitória treina na segunda e terça-feira antes de embarcar para Campinas. O tempo é curto e pode ser decisivo para a escalação da equipe baiana.
– Tudo vai depender da recuperação dos atletas. Não tem como adiantar alguma coisa agora. A partir de amanhã vamos ter noção de como está a recuperação do Léo, do Thiago, do Frizzo que saiu sentindo. O Van eu já sei que a gente pode contar para o próximo jogo. Agora é recuperar ao máximo, ver a melhor equipe que a gente possa montar para jogar contra o Guarani, com uma estratégia que possa ser eficiente. Que a gente possa ter um bom resultado, que seja a vitória.
Léo Ceará deixou o campo machucado na partida contra a Chapecoense — Foto: Piero Carpi / Divulgação / EC Vitória
Além de Léo Ceará, Frizzo e Thiago Lopes, Rodrigo Chagas precisará acompanhar outras situações. Vico foi afastado da partida contra a Chapecoense após apresentar um quadro de infecção viral. Guilherme Rend e Ewandro iniciaram a transição no último sábado.
– Na realidade, como falei, só vou ter feedback a partir de amanhã de como estarão esses atletas, para que a gente possa montar a estratégia. A mais certa possível para ter êxito. Os atletas buscaram muito o resultado. Temos dois dias, não dá tempo para trabalhar, só para ajustar. A confiança continua. Estou mais do que nunca buscando essa vitória, sair desse momento. Sabemos que é difícil, mas estaremos juntos para ter esse resultado positivo nesses três jogos. Continuo acreditando que podemos fazer isso. Independente dos atletas que vão jogar, buscaremos a melhor performance da equipe – disse o técnico.
Ter à disposição o máximo de opções possível é importante diante da situação do Vitória na tabela de classificação. O Rubro-Negro ocupa a 17ª colocação, no Z-4, empatado em pontos com Náutico e Figueirense, que estão fora da zona de rebaixamento pelo número de triunfos, primeiro critério de desempate.