O elenco do Vitória realizou, na manhã deste sábado, o último treino antes da partida contra a Chapecoense, marcada para domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico Rodrigo Chagas promoveu um trabalho tático, no qual expôs aos jogadores a estratégia para a partida contra um time que mira a liderança da Segunda Divisão. O grupo também participou de um treino de bolas paradas. No empate em 2 a 2 com o Avaí, na última rodada, o time baiano falhou em marcação de escanteio e deixou Valdívia livre para balançar as redes.
Vitória fechou preparação para enfrentar a Chapecoense no Barradão — Foto: Divulgação / EC Vitória
Em recuperação de lesões, o volante Guilherme Rend e o atacante Ewandro iniciaram a fase de transição. O goleiro Ronaldo e o atacante Caíque Souza realizaram tratamento no departamento médico do clube.
Para o jogo deste domingo, Rodrigo Chagas convocou 23 jogadores. A lista não foi divulgada pelo clube, que antecipou apenas que o atacante Gabriel Santiago, do sub-20, foi convocado. O jogador de 20 anos esteve no grupo sub-23, que disputou o Campeonato Baiano 2020, e chegou a atuar em três partidas do estadual.
Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento da Série B. A equipe baiana foi ultrapassada pelo Figueirense, que bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 na última sexta-feira.