Gol do Vitória! Alisson Farias cruza, e Léo Ceará cabeceia, aos 45 do 2ºT
O gol de Léo Ceará no empate em 2 a 2 com o Avaí (confira o gol no vídeo acima) rendeu um ponto ao Vitória na tabela de classificação e também encerrou um jejum que já ultrapassava 300 minutos. Antes de finalizar o cruzamento de Alisson Farias, já nos acréscimos do jogo na ressacada, o centroavante se aproximava de completar o quarto jogo sem balançar as redes com a camisa rubro-negra.
Léo Ceará entrou em campo no jogo contra o Avaí tendo marcado pela última vez no triunfo sobre o Juventude, no dia 15 de dezembro do ano passado. O atacante passou em branco contra CSA, Operário-PR e América-MG, jogos em que ficou em campo até o apito final.
O lance que originou o gol contra o Avaí foi a única finalização de Léo Ceará durante toda a partida. Na coletiva concedida após o jogo, o técnico Rodrigo Chagas admitiu que o Vitória foi passivo, principalmente na primeira etapa.
– No primeiro tempo, fomos um time muito passivo, sem alegria, sem disposição. Quando tomamos o gol, nos encolhemos mais ainda. No segundo tempo, fiz a mudança, porque eu precisava de um jogador mais agressivo. Tiramos o Magrão, colocamos o Thiago para dentro, com a entrada do Caíque. E a equipe foi mais agressiva.
Com o gol sobre o Avaí, Léo Ceará encostou um pouco mais em Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, na briga pela artilharia da Série B. O jogador da equipe maranhense tem 17 gols na competição, contra 14 do goleador rubro-negro. Caio, inclusive, está de saída para o exterior, o que deixa o caminho livre para Léo Ceará se seguir firme na luta para ser o artilheiro da Segundona.
Léo Ceará é uma das armas do Vitória para o jogo contra a Chapecoense, marcada para domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 35ª rodada da Série B. O cenário indica que o atacante não terá vida fácil, já que o time catarinense tem a melhor defesa da competição, com 28 gols sofridos em 34 jogos.