Sem jogar desde outubro, o atacante Alisson Farias é a principal novidade do Vitória para a partida da próxima quarta-feira, contra o Avaí, pela Série B. Recuperado de lesão muscular, o jogador de 24 anos viajou para Florianópolis e encontrou a delegação rubro-negra, que precisa se reforçar para encerrar a sequência de quatro jogos sem vencer e se afastar da zona de rebaixamento.
Alisson Farias foi principal jogador do Vitória no início de 2020, mas não conseguiu retomar forma após lesões — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Só que, para ajudar o Vitória, Alisson Farias vai precisar retomar a velha forma que o fez se destacar pelo time no primeiro semestre de 2020. Com cinco gols marcados, o atacante chegou a ser artilheiro do Rubro-Negro e principal peça do ataque. Tanto que igualou 2019, até então sua melhor temporada em gols.
Contudo, vieram as lesões e a queda de rendimento do atacante rubro-negro. Em agosto de 2020, pouco tempo após a retomada do futebol por conta da pandemia do coronavírus, Alisson Farias sofreu lesão muscular. Quando voltou, não repetiu as atuações que o fizeram se destacar pelo Vitória.
Em baixa, Alisson passou a ser substituído com frequência até que se machucou em outubro, no 1 a 1 contra o Guarani. O atacante fez seu último gol em julho, no empate em 2 a 2 com o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano, e ainda não balançou as redes ou contribuiu com assistências na Série B.
Com esperança de retomar velha forma, Alisson Farias reforça o Vitória, que vai precisar pontuar nesta quarta, contra o Avaí, para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. O Rubro-Negro aparece em 16º lugar na Série B, com 37 pontos, um a mais que o Figueirense, que abre o Z-4.