O Vitória perdeu duas peças para a partida contra o Avaí, marcada para quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Ressacada, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, a assessoria de comunicação do clube baiano informou que o volante Guilherme Rend e o atacante Ewandro foram vetados pelo departamento médico e não estarão à disposição de Rodrigo Chagas.
Ewandro sofreu um trauma no joelho direito, enquanto Guilherme Rend se queixou de um problema no músculo posterior da coxa. Os dois deixaram a delegação, que está em Santa Catarina, e retornaram para Salvador para iniciar o tratamento.
Ewandro desfalca o Vitória contra o Avaí — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Para a vaga de Ewandro, existe a possibilidade de Rodrigo Chagas escalar Caíque Souza ou Alisson Farias, que não atua desde outubro. Outra alternativa para o treinador é adiantar o lateral Rafael Carioca para o ataque e colocar Leocovick na linha defensiva.
Guilherme Rend se queixou de problema muscular e retornou para Salvador — Foto: Letícia Martins/ECV
Para o meio-campo, o treinador deve optar por Matheus Frizzo para formar a trinca de volantes ao lado de Fernando Neto e Lucas Cândido.
Com 37 pontos, o Vitória ocupa a 16ª colocação da Série B. O Figueirense, que abre o Z-4, tem 36 pontos.