A vitória do Operário-PR sobre o Oeste, por 2 a 0, na sexta-feira, foi marcante para um dos mais experientes jogadores do elenco do Fantasma. O meia Pedro Ken marcou de pênalti o gol que fechou o marcador e celebrou a volta por cima em uma temporada com muitos problemas.
Após um período de altos e baixos no começo da Série B, o meia contraiu a Covid-19 e chegou a ser hospitalizado enquanto tratava da doença. Recuperado, demorou a reconquistar seu espaço na equipe, mas vem ganhando mais oportunidades nas últimas partidas.
Diante do Oeste, entrou aos 32 minutos do segundo tempo no lugar de Rafael Oller, e foi o protagonista da parte final da partida. Primeiro, desperdiçou boa chance para marcar um gol aos 40 minutos, se atrapalhando com o quique da bola. mas se enrolou com os marcadores. Cinco minutos depois, recebeu livre na área e foi derrubado na área por Diogo.
Escalado para cobrar o pênalti, o meia não perdeu a chance de marcar seu primeiro gol na Série B batendo no canto, sem chances para o goleiro Caíque França. Gol que teve sabor especial para Pedro Ken.
– Estou muito feliz por poder ter feito um gol num jogo importante pra nós, que praticamente garante a nossa permanência na Série B em 2021. Estava buscando muito isso, infelizmente tive aquele problema da Covid , que interrompeu uma sequência boa que eu vinha tendo no campeonato, e depois disso eu tive um pouco de dificuldade pra voltar ao ritmo. Mas felizmente nos últimos jogos eu tenho entrado muito melhor a agora espero ajudar o Operário a conseguir a melhor posição possível – contou o meia.
Que foi bastante elogiado pelo técnico Matheus Costa, que destacou a importância de Pedro Ken dentro do elenco do Fantasma.
– O Pedro é um cara extremamente vitorioso, extremamente vencedor, é um cara importantíssimo de vestiário, não tem um atleta que não goste dele, que não abrace ele. E além dessa contribuição fora de campo ele tem a contribuição dentro de campo. A gente ficava insatisfeito porque ele não estava conseguindo produzir aquilo que ele pode. Mas foram vários fatores durante a temporada que prejudicaram essa sequência dele. Ele teve a Covid e foi um dos atletas que mais se afetou a nível nacional. Quando ele voltou a treinar em alto nível teve a lesão. Mas ninguém no clube deixou de acreditar no Pedro. E as entradas dele trouxeram muito resultado pra nós – explica o treinador.
Seja no banco de reservas, seja ganhando uma chance entre os titulares, Pedro Ken é nome certo na equipe que enfrenta o Confiança na segunda-feira, no Batistão, em Aracaju, pela 34ª rodada. E o meia pede concentração máxima para que o Fantasma amplie a série invicta de três partidas.
– Independente de se a gente já se garantiu na Série B tem que honrar a camisa sempre que entrar em campo, tem que ser profissional. Nosso grupo tem essa consciência, nosso time tá num momento bom, tá crescendo de produção, então a tendência e continuar assim até o final da competição. E a gente vai procurar lutar pra terminar da melhor maneira possível – destaca o meia.
Pedro Ken marcou o segundo gol da vitória sobre o Oeste — Foto: André Jonsson/OFEC