Alguns anos atrás o atacante Dodô era conhecido como "o artilheiro dos gols bonitos". Pois nessa edição da Série B do Campeonato Brasileiro o meia Rafael Oller, do Operário-PR, desponta como um legítimo candidato ao título vago desde a aposentadoria do centroavante que marcou época no futebol brasileiro.
Nesta sexta-feira, Rafael Oller abriu caminho para a vitória do Fantasma sobre o Oeste, por 2 a 0, com um belo gol de cavadinha, encobrindo o goleiro, após contar com a falha dos marcadores, que se embolaram ao tentar cortar o lançamento de Marcelo.
Gol do Operário! Rafael recebe livre e bate de cobertura, aos 14 do 2º tempo
Contratado no início de dezembro, no último dia de inscrições para Série B, Rafael Oller chegou a três gols em seis jogos pelo Operário-PR na competição. O meia comemorou a boa fase que atravessa e falou sobre mais um golaço pelo Fantasma:
– Gosto de me divertir dentro de campo e, com isso, as coisas vão acontecendo. É sempre bom marcar gols, melhor ainda quando são golaços. Foi um lance muito rápido. Os dois zagueiros do Oeste se chocaram, e a bola sobrou pra mim. Na hora que o goleiro saiu, só consegui pensar em dar uma cavadinha. Muito feliz pelo gol, mais contente com a vitória e com a permanência na Série B – contou.
E a diversão dentro de campo tem dado frutos ao Fantasma. Já na estreia, no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na 28ª rodada, o meia marcou um belo gol, em um chute de longa distância, começando a chamar a atenção do torcedor.
Gol do Operário-PR! Rafael Oller recebe na área, ajeita e faz, aos 25 do 1ºT
Mas foi na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, na 31ª rodada, que Rafael Oller caiu de vez nas graças dos torcedores após uma pintura de gol. O meia partiu com a bola dominada do meio-campo, enfileirou seus marcadores, invadiu a área e tirou do goleiro para marcar um golaço. Lance que rendeu até o apelido de "Maradoller"
Gol do Operário! Rafael Oller faz linda jogada individual e ampla o placar, aos 28′ do 2T
O golaço contra o Juventude levou a torcida do Operário-PR a "exigir" que Oller receba o Prêmio Puskás, concedido pela Fifa ao autor do gol mais bonito da temporada. Se isso vai acontecer, só o tempo dirá, mas por enquanto o meia já pode comemorar a escolha de seu gol como o mais bonito da Série B até o momento, em enquete promovida pelo ge.
Substituído no segundo tempo diante do Oeste, o meia é nome certo para o confronto com o Confiança, segunda-feira, às 20h, no Batistão, pela 34ª rodada da Série B. Quem sabe não pinta mais um golaço?