O Vitória terá pela frente, na próxima rodada da Série B, o líder da competição. No sábado, às 19h (de Brasília), no Independência, o Rubro-Negro enfrenta o América-MG, que ocupa o topo da tabela de classificação com 63 pontos. Para a partida, o técnico Rodrigo Chagas poderá promover o retorno do lateral Leandro Silva ao time titular. O atleta não entra em campo desde a derrota para o Botafogo-SP, partida realizada em outubro do ano passado.
Alguns pontos ajudam a explicar o motivo pelo qual Leandro Silva desponta como opção de Rodrigo Chagas. Após o empate com o Operário-PR, o treinador afirmou que o jogador tem bons atributos defensivos, o que seria uma característica importante diante de um adversário que está na parte de cima da tabela. Outra questão é que o lateral iniciou a temporada no América-MG e conhece bem alguns atletas da equipe mineira.
– O Leandro é um jogador que veio do América-MG, conhece tudo em relação à equipe adversária. É um jogador que tem um comportamento defensivo muito grande, muito bom; um poder de marcação excelente. Tem o tempo de bola aérea muito bom. É um jogador que vai estar nos ajudando nessa partida.
Leandro Silva pode ser titular do Vitória contra o América-MG — Foto: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória
Além de Leandro Silva, Rodrigo Chagas também conta com Jonathan Bocão para compor a lateral direita na partida de sábado. Léo Morais voltou a treinar com bola na manhã desta quinta-feira e, segundo o treinador, é outro com chances de aparecer na equipe titular.
– Temos também aí, devagar, retornando, possivelmente a gente vai poder contar com o retorno do Léo Morais e do Van também. São três jogadores que a gente, nesta posição, vem tendo uma disputa durante todo o campeonato. Mas eu espero que, independentemente daquele atleta que jogue, que possa compor, dentro da estratégia de jogo que a gente tem colocado, a sua melhor performance, e que a gente atinja aquilo que nós queremos, que é um resultado positivo – declarou o treinador.
Com 37 pontos, o Vitória tenta se afastar do Z-4 da Série B. O Náutico, que abre a zona de rebaixamento, tem apenas dois pontos a menos que a equipe baiana. Para o jogo de sábado, Rodrigo Chagas deve escalar a equipe com César; Leandro Silva, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.