O elenco do Vitória realizou, na manhã desta quinta-feira, o penúltimo treino em Salvador antes da partida contra o América-MG, marcada para sábado, às 19h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da Série B.
A atividade contou com a presença do volante Matheus Frizzo, recuperado de um trauma no joelho, e também do lateral Léo Morais, que estava fora por um problema muscular. Já o goleiro Ronaldo, que havia sido liberado pelo departamento médico no início da semana, voltou para a fisioterapia.
Antes de a bola rolar, o técnico Rodrigo Chagas exibiu um vídeo com análise do estilo de jogo do América-MG. Em seguida, os jogadores participaram de um treino tático no qual o treinador simulou situações de jogo. A ideia era preparar o grupo para neutralizar os pontos fortes e explorar fraquezas da equipe mineira, que lidera a Série B com 63 pontos.
Matheus Frizzo está de volta aos treinos com bola na toca do Leão — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Na parte final, os atletas trabalharam bolas paradas. Rodrigo Chagas focou nas bolas alçadas na área em cobranças de faltas e escanteios.
A tendência é que o Vitória inicie a partida com César; Leandro Silva, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.
O elenco rubro-negro finaliza a preparação para a partida contra o América-MG na manhã de sexta-feira. Logo em seguida, a delegação embarca para Minas Gerais.