A virada de um ano para outro costuma ser acompanhada de renovação de esperanças e muito otimismo. Para o Vitória, 2020 foi um ano muito ruim. O time foi eliminado do estadual ainda na primeira fase, não conquistou títulos e figurou nas últimas posições da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tentativa de iniciar 2021 de uma maneira diferente, o Rubro-Negro enfrenta o Operário-PR neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 32ª rodada da Segunda Divisão.
Para além de atender as expectativas por um 2021 melhor, vencer é questão de sobrevivência para a equipe baiana. Caso tropece diante do Operário-PR, o Vitória pode ser ultrapassado pelo Náutico, que abre o Z-4 e visita o Confiança na próxima segunda-feira. O Rubro-Negro tem 36 pontos, contra 35 do Timbu.
Transmissão: SporTV e Premiere com narração de Jader Rocha e comentários de Petkovic.
A partida com caráter de decisão marcará a estreia de Rodrigo Chagas como técnico efetivo do clube baiano. O treinador chegou a ficar quatro jogos como interino, período em que conquistou dois triunfos, um empate e uma derrota, um aproveitamento de aproximadamente 58%. Ele substitui Mazola Júnior, demitido após a derrota por 3 a 0 para o CSA, na rodada passada.
Wallace deve ser titular do Vitória na partida contra o Operário — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
Para o jogo deste domingo, Rodrigo Chagas ainda não contará com o goleiro Ronaldo. Considerado um dos principais destaques do time ao longo da competição, o atleta está machucado e segue fora da equipe.
Na lateral, Van e Léo Morais também estão entregues ao departamento médico. Leandro Silva e Jonathan Bocão disputam a titularidade. Alisson Farias e Júnior Viçosa, também machucados, completam a lista de ausências do time baiano.
A tendência é que o Vitória entre em campo com César; Jonathan Bocão, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Matheus Frizzo e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.
O jogo
Vitória x Operário, 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Onde: Barradão, Salvador;
Quando: 3 de janeiro de 2021, domingo, às 18h15 (de Brasília);
Provável time do Vitória: César; Jonathan Bocão, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Matheus Frizzo e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará;
Desfalques do Vitória: Alisson Farias, Van, Ronaldo, Júnior Viçosa e Léo Morais (machucados);
Pendurados do Vitória: Alisson Farias, Eduardo, Gerson Magrão, João Victor, Jonathan Bocão, Marcelinho e Rodrigo Carioca;
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) apita o jogo auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI).