Na luta contra a zona de rebaixamento da Série B, o Vitória tem sete jogos para definir a sua história na competição. O problema é que, além de enfrentar a maioria dos compromissos fora de casa (quatro), o Rubro-Negro vem de retrospecto ruim no primeiro turno contra os mesmos adversários: nenhuma vitória e só quatro pontos somados.
+ Entre piores visitantes, Vitória tem quatro jogos fora de casa nas últimas sete rodadas da Série B
No primeiro turno, Vitória foi batido por 2 a 1 para o Botadogo-SP — Foto: Reprodução
Operário-PR, América-MG, Avaí, Chapecoense, Guarani, Botafogo-SP e Brasil de Pelotas são os últimos adversários do Vitória na Série B. No primeiro turno, o Rubro-Negro empatou quatro desses jogos e perdeu outros três.
Para chegar aos 45 pontos, numeração vista como necessária nos últimos anos para escapar do rebaixamento, o Vitória precisa de mais nove pontos. Neste momento, o Rubro-Negro ocupa a 15ª posição, com 36 pontos.
Efetivado como técnico do Vitória, Rodrigo Chagas vê o grupo em um outro momento na Série B.
– Agora é uma nova história, outro momento. Restam sete partidas que vão definir a nossa vida. É iniciar desse jogo em casa, quando a gente tem que impor mando de campo. Acho que a gente tem total condição de reverter todos os resultados negativos que tivemos contra essas equipes no primeiro turno. Esperamos que a gente possa, a partir dessa partida, jogar com alegria, disposição, leveza. Tenho certeza que os atletas vão colocar dentro de campo – disse.
O primeiro desses compromissos está marcado para o próximo domingo, quando o Vitória enfrenta o Operário-PR, às 18h15 (horário de Brasília), no Barradão. Otimista, Rodrigo Chagas acredita que será possível para o torcedor ver um time com uma postura competitiva.
– Pode esperar uma equipe valente, brigadora, competitiva, que vai procurar jogar e não deixar a outra equipe jogar, fazendo com que a gente possa entrar com força máxima. Acreditando sempre na possibilidade de vitória. Acredito que vai acontecer e nós vamos, se Deus quiser, a partir dessa partida te rum grande resultado para que a gente possa, nos outros jogos, jogar com mais tranquilidade, independente de ser em casa ou fora – finalizou.