Depois de duas derrotas seguidas na Série B, o Vitória tem pressa para se recuperar na competição. Faltam apenas sete jogos para o término do torneio, e a proximidade com a zona de rebaixamento preocupa: o Leão é o 15º colocado e tem um ponto a mais que o Náutico, que abre o Z-4.
Na manhã desta segunda-feira, o zagueiro João Victor concedeu entrevista coletiva após o treinamento e admitiu que tem faltado “concentração e atitude dentro do campo”. Ele diz, no entanto, que o grupo tem treinado bem e foca na próxima partida.
– Creio que não. Acho que falta um pouco de concentração e atitude dentro do campo, para acertar os detalhes. O grupo é fechado, grupo feliz, treinando nesta semana. Procuramos melhorar o que erramos. A gente vê no vídeo. Focar para o próximo jogo contra o Operário e sair com os três pontos.
João Victor, zagueiro do Vitória — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
O Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Operário na 32ª rodada da Série B, partida marcada para o próximo domingo, no Barradão. João Victor garante que o elenco está bem emocionalmente, apesar das turbulências por que tem passado.
– Emocionalmente, o grupo está bem. Conversamos. Tivemos uma reunião entre os jogadores. Todos estão bem emocionalmente. Vamos encarar como uma final esse jogo contra o Operário-PR. Os líderes têm passado tranquilidade para todos. Sabemos que o momento não é fácil, é difícil. Nos encontramos perto da zona, todos colados. O momento agora é de foco. Nesta semana, precisamos manter o foco, para que possamos tirar o Vitória dessa situação – avaliou.
Vitória e Operário-PR se enfrentam às 18h15 deste domingo, no Barradão, pela 32ª rodada da Série B. O time catarinense é o 10º colocado da tabela, com 41 pontos.