Felipe Gedoz foi multado em parte do seu salário — Foto: Samara Miranda/Clube do Remo
O Remo anunciou, no início da tarde desta quinta-feira, véspera de Natal, que o volante Djalma, o lateral-direito Wellison e o atacante João Diogo foram dispensados e não fazem mais parte do elenco que disputa a reta decisiva da Série C do Brasileiro. Eles teriam participado de uma “pelada de final de ano”. O meia-atacante Felipe Gedoz, que também estaria na partida não oficial, apenas foi multado.
Fotos que circularam nas redes sociais e em aplicativo de mensagens “denunciaram” os jogadores na partida, que teria caráter beneficente, em uma arena de Belém. Esse tipo de jogo é comum entre atletas profissionais no final de ano, entretanto, em razão da pandemia, as competições, como a Terceirona, se estenderam, sem recesso. Com o Remo disputando uma vaga na Segundona do ano que vem, a atitude foi vista pela diretoria como uma indisciplina grave.
Além da possibilidade de lesões, os atletas também aparecem aglomerados nas imagens, sem distanciamento social e uso de máscaras, indo contra os protocolos de saúde para evitar a proliferação da Covid-19.
Wellison chegou ao Remo emprestado pelo Vitória. Com Ricardo Luz se destacando na lateral-direita, não chegou a atuar com a camisa azulina. João Diogo fez apenas dois jogos e não marcou gol. Já Djalma realizou 13 partidas pelo time em 2020. Ele foi titular no clássico Re-Pa pela última rodada da fase de classificação da Terceirona, no início do mês.
*Mais informações em instantes.