Wallace lamenta resultados negativos e diz que Vitória esqueceu futebol na Bahia: “Faltou virmos de Salvador. A gente ficou lá”
Envergonhado após o revés por 3 a 0 sofrido pelo Vitória para o CSA, em partida disputada na noite desta terça feira, o zagueiro Wallace ironizou, irritado, ao responder o que faltou ao Vitória durante a partida.
– Faltou vir de Salvador. A gente ficou lá – disse.
Em uma noite de atuação muito ruim, apática até, o Vitória levou três gols com extrema facilidade.
Contra o CSA, Vitória levou três gols com extrema facilidade — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Para o zagueiro, é hora de cada aleta fazer uma reflexão para mudar a postura nos sete jogos que restam na Série B.
– O momento é delicado. Espero que os atletas tenham consciência disso, porque a gente tem mania de terceirizar o problema, é sempre o companheiro, e não faz a reflexão, entendendo que cada um que entrou em campo tem responsabilidade nesse ano delicado que o clube vive. A gente sai envergonhado, eu particularmente. Espero que, nos outros sete jogos que temos pela frente, tenhamos uma postura diferente. Hoje nossa postura foi vergonhosa – afirmou.
Com o resultado, o Vitória permanece com 36 pontos, na 15ª posição. A equipe não pode ser ultrapassada, entretanto pode ver a diferença para o Z-4 diminuir em um ponto com o complemento da rodada.
Wallace destaca que o problema não é pontual. Ele avalia a temporada como ruim e lembra que a reta final da Série B se aproxima.
– Não é só o resultado negativo. É a temporada. Fazendo uma reflexão racional, é um ano ruim, a gente foi conseguir uma sequência de duas vitórias seguidas só recentemente. O problema não é o jogo de hoje. É ao longo da temporada. E a gente não consegue sanar. A gente tem que ver o que fazer logo, porque o tempo está passando – disse Wallace.
Esse foi o último jogo do Vitória em 2020. A equipe agora só volta a campo no dia 3 de janeiro, quando enfrenta o Operário, no Barradão.