É em um momento turbulento que o goleiro Yuri, de 19 anos, começa a escrever a sua história no Vitória. Revelado pelas categorias de base do clube, Yuri estreou como profissional na última rodada da Série B, na derrota para o Cruzeiro no Barradão. Com o time cheio de desfalques no gol, fará a primeira como titular nesta terça, diante do Juventude.
Goleiro de 19 anos vai fazer estreia como titular contra o Juventude — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Embora não esperasse a oportunidade como profissional ainda em 2020, Yuri, que atua pelo sub-20 do clube, afirma que se manteve tranquilo na estreia.
– Foi tranquilo, eu já estava me preparando mentalmente para eventual entrada, quando fui chamado mantive o controle emocional, mas infelizmente tomei o gol na sequência. Apesar do gol sofrido mantive a concentração e conseguir manter a regularidade no decorrer da partida – disse o goleiro ao ge.
– Nós treinamos sempre buscando esse objetivo, mas não imaginava jogar profissionalmente esse ano. Apesar disso, me sinto preparado para ajudar o Vitoria sempre que precisar – completa.
O goleiro, por sinal, vai também encarar uma situação inusitada nesta terça-feira. Como o titular Ronaldo está machucado, os reservas César e Lucas Arcanjo estão afastados após diagnostico positivo para Covid-19, Yuri será o único goleiro à disposição para a partida.
Yuri abraça Ronaldo em jogo de estreia contra o Cruzeiro — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
– Estou fortalecido mentalmente, com tranquilidade e com certeza a sequência de jogos no sub-20 me ajudará no jogo de amanhã. A responsabilidade existe e somos profissionais, estamos preparados para situações como essa que vamos enfrentar amanhã.
– Estou pronto e preparado, sem medo – completa o goleiro.
Yuri afirma que tem recebido muita confiança do técnico Mazola Júnior e dos companheiros de time. Com 33 pontos, o Vitória ocupa a 15ª posição na tabela de classificação. A distância para o Paraná, time que abre a zona de rebaixamento, é de quatro pontos.
– Muita confiança, me passou tranquilidade. Amanhã estarei pronto para ajudar meu clube – conclui.
O jogo contra o Juventude está marcado para as 21h30 (horário de Brasília). O ge acompanha a partida em tempo real, com vídeos dos principais lances.