Depois de ensaiar uma arrancada com cinco jogos de invencibilidade e o primeiro triunfo fora de casa, o Vitória tropeçou nas últimas duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e voltou a se distanciar do tão sonhado G-4. Neste momento, o Rubro-Negro ocupa a 14ª posição da tabela, com 33 pontos, 11 a menos que o Cuiabá, que abre a zona de classificação para a Primeira Divisão.
Thiago Lopes pelo Vitória — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
A situação, porém, não tira o foco dos jogadores do Vitória. O meia Thiago Lopes afirma que segue com esperanças de acesso e que o grupo traçou como estratégia pensar jogo a jogo.
– A gente tem esperança. Porque é o seguinte. A gente tem conversado para ir jogo a jogo. A gente não pode falar “Ah, tem que ganhar tantos jogos, fazer isso e aquilo”. Não. A gente tem que pensar no próximo jogo agora contra o Cruzeiro, buscar a vitória, que é o que importa para a gente. Depois a gente vai pensar nos próximos. E vamos ver o que vai ter na sequência – diz.
O Vitória tem situação mais apertada na luta contra o rebaixamento: tem somente cinco pontos a mais que o Figueirense, que abre o Z-4.
Por isso, um bom resultado nesta sexta-feira, diante do Cruzeiro, no Barradão, é fundamental para se distanciar das últimas posições e continuar sonhando. As duas equipes estão separadas por apenas dois pontos (a Raposa ocupa a 11ª posição, com 35 pontos) e medem forças às 21h30 (horário de Brasília).