O empate em 3 a 3 com o Cuiabá, na noite da última terça-feira, marcou a passagem de bastão no comando técnico do Vitória. Interino, Rodrigo Chagas se despediu da função de treinador da equipe profissional com 58% de aproveitamento em quatro partidas. A partir desta quarta-feira, o responsável pelo cargo será Mazola Júnior, anunciado no início da semana.
O novo treinador rubro-negro recebe a equipe em um cenário complicado em termos de classificação. O Vitória ocupa a 14ª posição da Série B, com 33 pontos, 11 a menos que o Cuiabá, time que abre o G-4. O objetivo de conquistar o acesso, portanto, é uma realidade distante e pode ser substituída por um motivo de preocupação.
Mazola Junior estreia pelo Vitória na próxima sexta-feira, contra o Cruzeiro — Foto: Cristino Martins/O Liberal
Nesta quarta-feira, dois jogos completam a 27ª rodada da Série B. O Vitória pode perder uma posição, caso o Brasil de Pelotas vença ou empate com o Náutico fora de casa. Na pior das hipóteses, a zona de rebaixamento se aproximar. Para tanto, basta que o Náutico ou o Figueirense, que visita o Paraná, conquistem resultados positivos.
A estreia de Mazola Júnior no comando do Vitória está marcada para sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Barradão. O adversário será o Cruzeiro, que ocupa a 11ª posição, com 35 pontos. Para a partida, o treinador contará com um retorno importante. Desfalque contra o Cuiabá, o atacante Léo Ceará, artilheiro do time na Série B com 12 gols, cumpriu suspensão e está à disposição para o próximo compromisso da equipe.
O problema a ser resolvido por Mazola Júnior, no entanto, está em outro setor do campo. A defesa vive mau momento, com seis gols sofridos nos últimos dois jogos. Recentemente, o time chegou a ficar três jogos sem ser vazado.
Para começar a dar uma nova identidade ao time, Mazola Júnior terá pouco tempo. A delegação rubro-negra retorna de Cuiabá nesta quarta-feira e tem desembarque previsto em Salvador no início da noite. Os jogadores serão liberados no aeroporto e se reapresentarão na manhã de quinta-feira, dia da única atividade comandada pelo treinador.
Com pouco tempo, Mazola Júnior deve manter a mesma base da equipe que empatou com o Cuiabá. Wallace e Ronaldo, que estão no departamento médico, são as possíveis novidades para a escalação titular. A tendência é que o Vitória entre em campo com César (Ronaldo); Van, João Victor (Wallace), Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto (Matheus Frizzo), Lucas Cândido e Thiago Alves; Vico e Léo Ceará.