O Vitória está impedido de registrar novos jogadores por seis meses. A punição foi aplicada na última sexta-feira pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e atende a reclamações por dívidas mantidas pelo clube baiano com equipes brasileiras.
O Cianorte é uma das agremiações que possuem valores a receber do clube baiano. Em 2018, o Rubro-Negro comprou o goleiro João Gabriel da equipe paranaense, mas não efetuou o pagamento da quantia acertada.
Para reverter a decisão, o Vitória precisará entrar em acordo com o Cianorte e com outros clubes que prestaram queixa na CNRD. Em contato recente com a equipe de reportagem do ge, o diretor jurídico do Rubro-Negro, Dilson Pereira Junior, afirmou que existia a expectativa de entrar em acordo com a equipe paranaense em um futuro próximo.
Vitória foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas e está impedido de registrar jogadores — Foto: Thiago Pereira
Em termos de reforços para a Série B, a punição não tem grande impacto, já que a janela para substituição de atletas na competição se encerra nesta segunda-feira. O problema é que, se o Vitória não pagar o que deve, a interdição pode ser mantida até o início da próxima temporada.
O Vitória atravessa um quadro financeiro delicado. Os médicos rubro-negros ficaram sem receber salários durante todo o ano de 2020. Em protesto, eles decidiram não viajar mais com a delegação para os jogos fora de Salvador.
Recentemente, o Conselho Deliberativo do clube aprovou a antecipação de R$ 3 milhões referentes a um bônus dos direitos televisivos. A ideia era utilizar o valor para quitar salários atrasados e encargos trabalhistas.