Três minutos. Foi o tempo que o Confiança precisou para se aproveitar de um “apagão” do Vitória e vencer a partida de virada, por 3 a 2, em partida disputada na noite desta sexta-feira, no Barradão.
Um duro golpe para a equipe baiana, que, até os 30 minutos do segundo tempo, estava conquistando a terceira vitória consecutiva na Série B fundamental para se aproximar do G-4.
É até difícil de explicar o que aconteceu com o Vitória.
O primeiro gol marcado pelo Confiança, até vá lá. O Vitória havia inaugurado o placar com Léo Ceará e, em seguida, recuou demasiadamente, se abrindo para o perigo.
Gol do Vitória! Léo Ceará recebe cruzamento na pequena área e cabeceia para as redes, aos 18′ do 1T
O time sergipano chegou ao gol em cobrança de pênalti, depois que a bola tocou no braço de Fernando Neto dentro da área.
O problema é explicar o que aconteceu após o segundo gol marcado por Léo Ceará na partida.
Por sinal, que fase vive o vice-artilheiro da Segundona, com cinco gols nos últimos três jogos.
Gol do Vitória! Léo Ceará recebe na área e bate cruzado para marcar, aos 7′ do 2T
O Vitória aprendeu a lição, não recuou e controlava o jogo tranquilamente. O Confiança parecia completamente dominado na partida.
Ao perceber que o time estava perdendo força defensiva, Rodrigo Chagas fez quatro mudanças em sete minutos. Logo em seguida, o Vitória sofreu dois gols [confira o segundo gol do Confiança na partida].
Gol do Confiança! Ari Moura escora para o meio e Rafael Vila completa para o gol, aos 31′ do 2T
Na opinião do treinador, desatenção na bola aérea.
É um erro coletivo. A gente poderia ter concentrado um pouco mais. Futebol é atenção o tempo todo. Se não estivermos ligados, vão acontecer isso o tempo todo – disse Rodrigo Chagas.
Confira o terceiro gol do Confiança.
Gol do Confiança! Parece replay, mas dessa vez é Renan Gorne que completa para o gol, aos 33′ do 2T
A distância para o G-4 continua sendo de nove pontos, mas pode aumentar para 12 caso Juventude e Sampaio Corrêa vençam seus jogos.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Cuiabá, na terça-feir,a na Arena Pantanal.