Pela primeira vez nesta Série B, o Vitória conseguiu triunfar fora de casa e, de quebra, vencer duas partidas seguidas, tudo isso sob o comando do técnico interino Rodrigo Chagas, que substitui Eduardo Barroca, hoje no Botafogo.
Rodrigo Chagas comemora segundo triunfo no comando do Vitória — Foto: Divulgação/EC Vitória
Na noite desta terça-feira, o Rubro-Negro goleou o Paraná por 4 a 1, com dois gols de Léo Ceará, um de Vico e outro de Jean, contra.
Para Chagas, que já afirmou que deseja agarrar a oportunidade para ser efetivado no cargo, o Vitória encontrou o equilíbrio defensivo e consegue chegar mais rápido ao gol adversário.
– Agradecer aos atletas, que são a peça chave, souberam entender minha filosofia, o que tem sido pedido em campo. Não mudei tudo completamente, até porque estaria sendo burro se mudasse radicalmente. A gente fez alguns ajustes táticos, deu mais liberdade e um equilíbrio defensivo melhor, o que fez com que a gente tivesse uma identidade na questão da dinâmica de jogo, na intensidade. Eles entenderam o que tem sido pedido. A gente tem um time de transição ofensiva mais rápido, estamos chegando ao gol adversário com mais velocidade – afirmou.
Com o resultado, o Vitória chega a 32 pontos e sobe para a 14ª posição, confirmando o bom momento que vive na Série B.
Na próxima rodada, a equipe recebe o Confiança no Barradão. A partida está marcada para sexta-feira, às 19h15 (de Brasília).