A saída repentina de Eduardo Barroca pegou a todos de surpresa, mas não necessariamente vai deixar saudade, afinal o treinador deixa o Vitória com aproveitamento de rebaixado.
Eduardo Barroca deixa o Vitória com aproveitamento de rebaixado — Foto: Reprodução
Barroca recebeu uma proposta para treinar o Botafogo e comunicou a decisão à diretoria na manhã desta sexta-feira. Antes mesmo que o Vitória soltasse nota informando sobre a saída de treinador, o clube carioca já o havia anunciado.
Eduardo Barroca foi anunciado no dia 7 de outubro, logo após a demissão de Bruno Pivetti. De lá para cá, comandou a equipe em nove jogos, com apenas uma vitória e aproveitamento de 29,6%.
Eduardo Barroca no comando do Vitória:
- 1 vitória
- 5 empates
- 3 derrotas
- 29.6% de aproveitamento
O aproveitamento do Vitória na era Barroca é de time rebaixado. O Náutico, 17º colocado, primeiro time do Z-4, tem 30,4%.
O aproveitamento geral do Vitória na competição é de 37,7%.
A única vitória de Eduardo Barroca no comando rubro-negro aconteceu contra o Figueirense, por 3 a 0. A partir daquele momento, havia a expectativa de que o clube engatasse a tão sonhada sequência de resultados positivos, mas o Vitória acabou empatando sem gols com Ponte Preta, dentro de casa, e Náutico, fora.
No início do mês, o treinador havia revelado uma meta de pontuação para o Vitória: em cada bloco de cinco jogos, a equipe precisaria somar 10 pontos para, quem sabe, brigar pelo acesso.
Completadas quatro partidas no empate diante do Náutico, o Rubro-Negro somou cinco pontos e não conseguiria alcançar a meta estabelecida pelo técnico mesmo se vencesse o CRB na próxima rodada.
Barroca deixa o Vitória com 26 pontos, na 16ª posição, a cinco de distância para o Náutico.
O próximo compromisso do Vitória está marcado para este sábado, contra o CRB, no Barradão. Quem comanda a equipe é Rodrigo Chagas, técnico do sub-20.