Com a saída de Eduardo Barroca, que aceitou uma proposta para treinar o Botafogo, na Série A, será responsabilidade de Rodrigo Chagas comandar o Vitória na partida contra o CRB, marcada para este sábado, no Barradão.
Rodrigo Chagas assume interinamente o comando técnico do Vitória — Foto: Divulgação/EC Vitória
Atualmente técnico da equipe sub-20 rubro-negra, Rodrigo Chagas tem história na Toca do Leão. Revelado pelo clube, passou a atuar profissionalmente em 1992 e, no ano seguinte, fez parte do time que foi vice-campeão brasileiro.
Em entrevista concedida nesta sexta-feira, ele agradeceu a oportunidade de treinar seu clube do coração.
– Quero agradecer a oportunidade que me está sendo dada, de assumir o clube em que tenho todas as origens. Me faz retroceder no tempo, quando comecei como atleta. Hoje, poder estar à frente desse clube, mesmo que não seja em um momento oportuno, mas a oportunidade não espera. Você tem que estar preparado independentemente do momento. Com os resultados que estamos tendo com o sub-20, com os resultados bons no Brasileiro… Essa oportunidade está sendo me dada pelo Paulo Carneiro, por quem tenho grande respeito. Espero fazer um grande trabalho – disse.
Durante sua carreira, Chagas atuou na Alemanha, Corinthians, Cruzeiro e retornou ao Vitória em duas oportunidades. Como treinador, este será o grande desafio de sua carreira, ainda que de forma interina.
– Sabemos do desafio, que é muito grande. Conheço muitos atletas do clube. Nesse momento, a gente tem que fazer com que todos os atletas possam estar reunidos para que possam ter o sentimento de família. Por ser ex-atleta, por ser um jogador com todas as raízes no clube, e torcedor do clube, espero que possamos criar essa identidade com os atletas e ter esse desafio como o maior desafio em minha história como treinador. É um desafio muito importante na minha vida, que eu espero poder aproveitar da melhor maneira possível. Sei que tenho a confiança dos profissionais que estão no clube, a começar pelo presidente. Tenho certeza de que vamos realizar um grande trabalho, motivando os atletas, para que a gente possa dar um pouco da nossa alegria, que eles estão precisando – afirmou Rodrigo Chagas.
A partida entre Vitória e CRB, neste sábado, está marcada para 18h30 (horário de Brasília).