O empate em 0 a 0 com o Náutico, na noite da última quarta-feira, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda que tenha sido até visto como bom diante do desempenho do Vitória, deixou o time mais longe dos seus objetivos na competição. Com meta de pontos para cada bloco de jogos, o Rubro-Negro não alcançou a primeira projeção feita pelo técnico Eduardo Barroca.
Eduardo Barroca fez projeção de pontos para o Vitória — Foto: Reprodução
Em entrevista coletiva concedida no início de novembro, o treinador do Vitória explicou a projeção que havia feito para o returno da Série B. Nos 19 jogos restantes na competição, Barroca montou três blocos de cinco partidas e um de quatro, com metas de pontuação e também de desempenho da equipe.
No primeiro bloco do returno, o Vitória teve três jogos em casa (Figueirense, Ponte Preta e Brasil de Pelotas) e dois fora (Sampaio Corrêa e Náutico). Acontece que o clube já fez quatro dessas partidas e conquistou cinco pontos (triunfo sobre Figueirense e empate contra Ponte Preta e Náutico). O Rubro-Negro ainda joga neste sábado, contra CRB, mas, mesmo que vença, não vai atingir a pontuação desejada por Barroca.
Embora esteja há três jogos sem perder na Série B, o Rubro-Negro segue próximo da zona de rebaixamento e longe do tão sonhado acesso. A distância para o Náutico, clube que abre o Z-4, é de cinco pontos. Já para o Juventude, primeira equipe na zona de classificação para a Série A, é de 11 pontos.
Diante desse cenário, o Vitória volta a campo no próximo sábado, contra o CRB, com a missão de correr atrás do prejuízo. O jogo está marcado para as 18h30 (horário de Brasília), no Barradão.