O técnico Eduardo Barroca deixou o Vitória na manhã desta sexta-feira para acertar com o Botafogo, que luta contra a ameaça de rebaixamento na Série A. Por meio de nota, o treinador se despediu do clube baiano, agradeceu à diretoria e também aos jogadores.
Contratado no início de outubro para substituir Bruno Pivetti, Barroca deixou o Vitória com um aproveitamento de apenas 29%. Em nove partidas, ele conquistou um triunfo, além de cinco empates e três derrotas. Como consequência da campanha ruim, o time despencou na tabela e tenta fugir do risco de entrar no Z-4 da Série B. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a 16ª posição, com 26 pontos, cinco a mais que o Náutico, que abre a zona de degola.
Eduardo Barroca comanda treino do Vitória — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
Confira a nota divulgada por Barroca:
“Hoje foi o meu último dia como técnico do Vitória. Recebi um convite do Botafogo e resolvi, junto com a minha comissão técnica, aceitar esse novo desafio.
Queria agradecer a confiança do presidente Paulo Carneiro, a quem respeito bastante e tenho amizade, e do gerente de futebol Alarcon Pacheco no meu trabalho até aqui. Foi uma honra e um grande prazer poder trabalhar com esses dois profissionais que sempre me deram todo suporte e segurança no cargo.
Agradecer também aos atletas, que sempre jogaram junto em busca dos resultados positivos, e a todos os integrantes da comissão técnica, que mostraram muita competência desde o primeiro dia.
Ficarei na torcida para que o Vitória conquiste todos os objetivos nessa reta final de Série B.
EDUARDO BARROCA”