Jogar fora de casa tem sido sinônimo de resultados ruins para o Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Náutico, nos Aflitos, e permaneceu na 16ª posição. Foi a 11ª partida do time baiano longe de Salvador na competição, com um aproveitamento de apenas 21%.
O número ruim é reflexo da ausência de triunfos fora de casa do Vitória na Série B. Nas 11 partidas fora de casa, o Rubro-Negro empatou sete e perdeu quatro, com dez gols marcados e 14 sofridos. O aproveitamento é o segundo pior de toda a competição, à frente apenas da campanha do Oeste, que é o lanterna da tabela de classificação e conquistou três pontos longe de seus domínios.
Vitória empatou em 0 a 0 com o Náutico na noite da última quarta-feira — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Em 2019, o rendimento do Vitória como visitante também não foi dos melhores. Em 19 partidas realizadas, o time baiano venceu cinco, empatou cinco e perdeu nove, com 20 gols marcados e 29 sofridos.
Diante de um baixo aproveitamento como visitante, o Vitória tem a tarefa de pontuar em casa como uma obrigação. Só que a campanha no Barradão também deixa a desejar. Em 12 jogos realizados em Salvador, o Rubro-Negro venceu apenas cinco.
Para tentar melhorar os números, o time comandado por Eduardo Barroca enfrenta o CRB no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O Vitória não terá desfalques por questões disciplinares, e ainda pode ganhar reforços, já que Alisson Farias já trabalha com bola na Toca do Leão.