A defesa do Vitória subiu de faixa etária nos últimos jogos. Wallace, de 32 anos, e Maurício Ramos, de 35, viraram os zagueiros titulares da equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca. Apesar da idade avançada, os dois conseguiram melhorar o desempenho do setor. Desde que a parceria foi formada, o Rubro-Negro sofreu apenas um gol.
Wallace e Maurício Ramos completaram, na última sexta-feira, no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, quatro jogos como dupla de zaga do Vitória. Na próxima quarta-feira, os dois devem atuar juntos novamente. O adversário será o Náutico, no estádio dos Aflitos, pela 23ª rodada da Série B.
Maurício Ramos em treino do Vitória — Foto: Letícia Martins/EC Vitória
A expectativa de Maurício Ramos é manter o bom momento da defesa rubro-negra, mesmo fora de casa. O zagueiro falou sobre a parceria veterana e pontuou que conhecer os “atalhos do campo” e ter uma boa comunicação dentro de campo ajuda a ter melhores resultados defensivos.
– Experiência. Cortar o caminho, que a gente fala dos mais velhos. Comunicação também. A comunicação do time em geral melhorou. Hoje conheço o espaço onde o Wallace vai estar. A comunicação melhorou muito. Espero que eu, o Wallace, o João, Gabriel, quem estiver ali, possa fazer o melhor para que o Vitória tenha uma defesa forte, um meio e um ataque forte. Temos que exaltar o grupo para fazer um grande jogo contra o Náutico.
Na avaliação de Maurício Ramos, existe outro fator que ajudou o Vitória a sofrer menos gols nos últimos jogos. O zagueiro destacou que toda a equipe assumiu o papel de ajudar no marcação, o que evita que o sistema defensivo fique sobrecarregado.
– Acho que eu e o Wallace estamos nos conhecendo melhor. A importância do time todo marcar quando perde a bola, todo mundo vem em uma emergência. Isso facilita para a defesa e para Ronaldo não levar gol. O grupo, quando perde a bola, já tem a marcação rápida para a defesa não sofrer gols – disse o defensor.
O jogo entre Vitória e Náutico é um confronto direto na briga contra o Z-4. O Rubro-Negro tem 25 pontos e aparece na 16ª posição, enquanto o Timbu, com 20 pontos, ocupa a 17ª colocação.