No Vitória, o pensamento é só um: conquistar o primeiro triunfo fora de casa na atual edição da Série B. Para isso, a equipe vai precisar superar o Náutico, em partida marcada para esta quarta-feira, no estádio dos Aflitos.
Maurício Ramos em treino do Vitória — Foto: Letícia Martins/EC Vitória / Divulgação
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Confira a tabela completa da Série B
+ Estatísticas do Vitória: artilheiros, assistências, aproveitamento e jogos em 2020
Em entrevista concedida após o treino desta segunda-feira, o experiente zagueiro Maurício Ramos confessou que a situação provoca incômodo no elenco rubro-negro.
– Incomoda muito. A gente vem trabalhando bem, jogando bem. Felizmente passou aquela nuvem preta que estava acima de nós. Graças a Deus, com esse foco, essa confiança que o grupo vem tendo, espero que a gente possa sair contra o Náutico, fazer nosso melhor e conquistar a primeira vitória fora de casa – afirmou.
Vencer a primeira fora de casa é fundamental para que a equipe consiga alcançar a tão sonhada sequência de bons resultados, que daria tranquilidade para a sequência da Segundona.
– Estamos trabalhando para que o Vitória tenha essa sequência de resultados positivos. Existe uma cobrança entre os jogadores para que a gente possa ter essa sequência, para dar mais tranquilidade para o torcedor e que a gente também possa ter essa tranquilidade. Isso vai chegar, espero que contra o Náutico a gente possa fazer um grande jogo – afirmou Ramos.
O jogo contra o Náutico é particularmente importante, já que as duas equipes brigam na parte de baixo da tabela.
Enquanto o Vitória, 16º colocado, soma 25 pontos, o Náutico, 17º, tem 20.
– Sabemos que o Náutico está ali [no Z-4], e estamos trabalhando forte para que possamos fazer o que fizemos em casa contra o Figueirense. Colocar nosso ritmo fora contra o Náutico. Sabemos que se trata de uma equipe qualificada, mas com o treinamento que fizemos, vamos de cabeça erguida para buscar a vitória, essa primeira vitória fora de casa – disse.
Confira outros trechos da entrevista de Maurício Ramos.
Evolução da defesa
A cobrança do Barroca em cima dos mais experientes e dos meninos também. Essa cobrança veio com a melhora da defesa e também do ataque. O grupo a cada jogo se conhece melhor. A chegada do Thiago e do Frizzo, os meninos saindo do DM, então isso fortalece o grupo. A cada jogo estamos melhorando no aspecto geral.
Maratona
Nosso aspecto é ter foco jogo por jogo. Nosso foco agora é contra o Náutico, pensar no jogo do Náutico. Depois, focar contra o CRB. A comissão técnica é experiente, tem planejamento de jogar bem e recuperar bem, para a cada jogo fazer o melhor e sair com o resultado positivo.