O elenco do Vitória voltou a trabalhar de olho na partida contra o Náutico, programada para quarta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 23ª rodada da Série B. Antes da bola rolar, os jogadores passaram por mais uma rodada de testes para detectar o coronavírus, como estabelece o protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em campo, o técnico Eduardo Barroca promoveu um coletivo tático. A atividade serviu para o treinador observar opções para o setor ofensivo, já que Vico se apresentou com um abcesso na coxa e ficou afastado das atividades bom bola por recomendação do departamento médico. Ele é dúvida para o jogo contra o Náutico.
Eduardo Barroca comandou um treino coletivo na Toca do Leão — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
Durante a atividade, Barroca trabalhou situações de jogo e corrigiu o posicionamento dos atletas. Liberado pelos preparadores do clube, Van participou do treinamento. Já o meia Alisson Farias treinou apenas durante uma parte do trabalho com bola.
Em recuperação de lesões, Ewandro, Leandro Silva e Caíque Souza realizaram um treino de transição.
O jogo entre Vitória e Náutico é um confronto direto na briga contra o Z-4. O Rubro-Negro tem 25 pontos e aparece na 16ª posição, enquanto o Timbu, com 20 pontos, ocupa a 17ª colocação.